quarta-feira, 13 de julho de 2011

Photoshop: crie reflexos nas suas fotos com a maior praticidade possível


Não é difícil ter fotos com fundo branco e perder o interesse por elas. Afinal, por mais bonita que ela seja,  ela acaba se tornando banal e extremamente comum aos seus olhos, não é? Pois então não seria o caso de aprender alguns truques do Photoshop para deixá-las mais bonitas e surpreendentes? A maioria dos efeitos não é tão difícil de ser feita, logo você mesmo pode deixá-las com um toque especial.

Você já pensou em criar reflexos nas suas fotos? Pois saiba que é mais fácil do que você imagina. Ao contrário de outros efeitos como o reflexo em vidro ou então o Homem-Água, este reflexo que faremos hoje é o mais simples e básico de todos. Tudo o que você precisa é de uma imagem com o fundo branco e o Photoshop. Lembramos que a versão do programa utilizada neste tutorial é a CS3, mas os processos descritos aqui podem ser feitos em quaisquer outras versões.
Escolha uma imagem com fundo branco
Primeiro de tudo, abra o seu Photoshop e escolha uma foto que tenha o fundo branco. Em seguida, pressione CTRL e J no seu teclado para duplicar a camada original da imagem.
Duplique a camada para começar a editar!
Depois, como iremos refletir o rapaz no chão, precisaremos aumentar o quadro de imagem. Para isso, é preciso acessar a opção chamada “Canvas Size”. Faça o seguinte caminho para chegar até ela: IMAGE > CANVAS SIZE. Se preferir, use o atalho ALT + CTRL + C.
Altere o tamanho da imagem!
Feito isso, você verá uma janela para personalização do tamanho da imagem. No campo “Height” (Altura), insira um valor que ofereça uma boa margem para a inversão da imagem. Em seguida, clique na seta que aponta para cima e não esqueça de alterar a cor de fundo da opção “Background” para branco.
Personalize essas informações de acordo com as suas necessidades!
O próximo passo consiste em inverter a imagem. Para isso existem dois modos de inversão. O primeiro é o mais rápido e acontece da seguinte forma: IMAGE > ROTATE CANVAS > FLIP CANVAS VERTICAL. Outra forma de fazer isso é pressionar CTRL + T e rotacionar a imagem de modo que ela fique espelhada. Escolha qual é mais adequada às suas necessidades.
Gire a imagem inferior para transformá-la em reflexo!
Em seguida, pressione SHIFT e ainda com o botão acionado, clique e arraste o mouse para posicionar a camada superior invertida para baixo da imagem original. Assim é possível garantir a proporção e a exatidão do posicionamento do reflexo.
Procure manter a proporção na hora de posicionar o reflexo!
Quando o futuro reflexo já estiver bem posicionado, é hora de reduzir a opacidade. Na janela de camadas, vá até a opção “Opacity” e escolha um valor entre 20% e 30%. Quanto menor o valor, mais transparente ficará a imagem.
Altere a opacidade para que a imagem pareça com um reflexo!
Estamos quase chegando ao final do seu reflexo. Para dar um toque final na sua imagem é hora de aplicar um gradiente para que pareça que o reflexo está sendo formado. Selecione a ferramenta Gradiente ou utilize o atalho de teclado “G”.
Use a ferramenta GRADIENTE para dar um toque final!
Uma vez que a ferramenta já esteja selecionada, é hora de usar o gradiente certo. Mantenha as cores padrão utilizando o atalho “D” no seu teclado. Em seguida é preciso inverter as cores para que a cor branca seja a primeira e a cor preta o fundo. Assim, vá até o menu de gradientes e escolha o segundo – Branco para transparente.
Escolha o segundo gradiente!
Agora que o seu gradiente já está escolhido, clique sobre um ponto inferior da imagem. Aqui usaremos como referência a cabeça do rapaz. Depois deste primeiro clique, pressione SHIFT para que o traço saia reto e defina o segundo clique. Isso fará com que o gradiente seja formado a partir do ponto inicial com a cor branca como base.

Assim que terminar, verifique se não sobrou muito espaço em branco na parte inferior da imagem. Caso tenha sobrado, use a ferramenta Cortar (Crop) através do atalho “C” no seu teclado. Agora, basta selecionar a área da imagem com reflexo e cortar!
Use a ferramenta CROP para cortar a imagem!

O resultado deve ficar bastante parecido com este!
A sua imagem final deve ficar bastante parecida com esta!


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2679-photoshop-crie-reflexos-nas-suas-fotos-com-a-maior-praticidade-possivel.htm#ixzz1S238gM4B

Photoshop: como inserir um piercing em uma foto


Fazer um piercing não é mais um ato de rebeldia sem causa ou revolta adolescente. Decorar o corpo com jóias é, em muitos casos, até melhor aceito do que fazê-lo com tatuagens. Assim, é comum encontrar pessoas de diversas idades e todos os estilos de vida aderindo à prática.
Porém existem riscos envolvidos, dependendo do local a ser perfurado e principalmente do profissional responsável pelo procedimento. O próprio resultado estético também pode ser bem diferente do esperado, e para diminuir a chance de você se arrepender de colocar um piercing, que tal testar o look antes de passar a agulha?
Como a equipe do Baixaki não pode correr atrás de um estúdio de perfuração para conferir as condições de higiene, qualidade do material e profissionalismo do piercer, fazemos a nossa parte ensinando como – no Photoshop – você pode simular uma jóia. Mesmo assim, os cuidados acerca de quem vai colocar seu piercing, e onde isso será feito, são importantíssimos! Não arrisque sua saúde com material ou aplicadores de segunda linha, e confira sempre a situação do estúdio.
Inclusive, a imagem que você irá criar seguindo esses passos pode servir de referência para o profissional fazer o serviço exatamente como você quer. Neste tutorial, será usado como exemplo uma pequena argola colocada no nariz, mas com alguma criatividade é bem fácil simular outros tipos de piercings em qualquer parte do corpo. Os comandos são praticamente iguais para todos os tipos de perfuração.
Então é isso, mãos à obra!
Foto original
Para começar, escolha um retrato e que a parte que você quer conferir como fica perfurada esteja bem visível e nítida. Para este tutorial, escolhemos essa bela loira para ter seu nariz perfurado.
Seleção ovalCom o retrato já aberto, escolha a ferramenta Seleção, mas ao contrário do padrão, procure a ferramenta de Seleção oval. Com a tecla SHIFT pressionada para que a oval seja na verdade um círculo desenhe o tamanho aproximado desejado para a jóia.
Seleção feita com o acréscimo da borda
Com o círculo que se tornará o piercing definido, no menu Seleção encontre a ferramenta Modificar e acesse a opção Borda. Crie uma borda de 3 pixel em torno da seleção.
Fazendo a jóia
Seleção preenchida e desfeita na sequência
Criação de camadaSem desfazer a seleção, crie uma nova camada transparente acima do fundo da imagem, e selecione-a como camada ativa. Depois, entre no menu Editar, e acione a ferramenta Preencher. Na caixa de diálogo de preenchimento, escolha a opção para usar preenchimento de 50% preto. As outras opções do diálogo podem ser ignoradas. Ao clicar OK, você notará que a seleção em forma de anel – na camada ativa – agora apresenta um aro cinza médio. Com a seleção feita, não será possível editar nada que esteja fora da seleção, então com a combinação de teclas CTRL+D, desfaça a seleção que deu forma ao anel.
Do círculo ao brinco
Aplicação da perspectiva
O aro cinza que está logo acima do nariz da modelo, como você pode perceber, não se parece em nada com um piercing. Para aumentar o realismo da peça, é necessário transformá-lo de algumas formas. A primeira delas é alinhá-la com a forma do rosto, e posicioná-lo o mais precisamente possível no nariz do retrato. Para isso, no menu Editar, encontre o controle de Transformação. Aí, acesse o comando Perspectiva. Oito pontos de controle surgirão em volta do anel cinza. Arraste os quatro pontos de controle extremos (os que formam ângulos) até ajustar o tamanho e formato do anel para que este fique na mesma posição em que ficaria um piercing de verdade.
Máscara de camadaAgora é necessário gerar a ilusão de que a argola realmente está dando a volta completa na anatomia da modelo. Para isso, crie uma Camada de máscara, a partir do menu Camada. Selecione a máscara no inspetor de camadas e, com o pincel e a cor preta, comece a “esconder” as partes do anel que estariam escondidas pelas laterais do nariz da modelo.
Caso você esconda uma parte que deveria estar à mostra, é só trocar a cor do pincel para branco, e pintar a região que quer mostrar. Perceba que, ao trabalhar na máscara de camada, você não apaga nenhuma parte do anel, como aconteceria usando a ferramenta Borracha. Assim, as máscaras de camada são formas seguras e não destrutivas de manipular uma imagem. Use-as sempre que precisar apagar algo numa foto, mas não possa perder aquela informação para sempre.
Um pouco mais de realismo
Depois de escondido com a máscara, o relevo é aplicado
Ótimo, agora o piercing já está colocado corretamente, e passa a impressão de ser parte da foto certo? É, realmente, ele ainda está parecendo muito artificial. Para conferir mais realismo à argola, deve-se usar o efeito de Relevo de camada. Você pode acionar esta ferramenta a partir do botão de efeitos, no inspetor de camadas, ou clicando com o botão direito do mouse sobre a camada do piercing.
Aqui você deve testar diversas possibilidades de configuração de ângulo de sombreamento e de contorno, até que o visual da argola seja equivalente ao da iluminação do retrato. Atingindo este ponto, o piercing está quase pronto.
Não devia haver um furo ali?
Com a ferramenta Escurecer, cria-se a ilusão do furo
Pois é, um piercing tem esse nome exatamente por perfurar o corpo para prender a jóia. Se você notar bem, é possível enxergar o furo de um piercing – mesmo que sem a jóia – com relativa facilidade, dependendo do tempo em que a jóia foi retirada e de quando o furo foi feito.
A ferramenta EscurecerPara simular o furo, selecione o retrato que está abaixo da jóia na lista de camadas. Feito isso, escolha a ferramenta Escurecer – deixando-a com um ou dois pixel de diâmetro – e na região de contato do piercing com a pele – onde estaria o furo – faça uma pequena mancha escura, bem rente ao piercing. Isso irá gerar uma pequena sombra que, vista de longe, lembrará bastante o visual da pele perfurada.
Últimos retoques
Imagem finalizada depois dos últimos retoques
Para finalizar, alguns pequenos ajustes ainda podem ser feitos no piercing para aumentar ainda mais a sensação de realismo. Para esses retoques, ferramentas normais do aplicativo e edições de cor podem ser utilizadas. Caso o formato da argola não esteja exatamente a seu gosto, por exemplo, é possível fazer alguns ajustes finos usando a ferramenta Transformação livre (CTRL+T). Correções de cor podem ser feitas com ferramentas diversas, do pincel até ajustes na camada da argola.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2771-photoshop-como-inserir-um-piercing-em-uma-foto.htm#ixzz1S22E8DW5

Photoshop: como inserir uma tempestade em suas fotos


O céu é um dos elementos responsáveis por criar o clima de uma fotografia. Desde campos floridos sob um céu de brigadeiro – a essência da primavera – até céus cor de chumbo oprimindo a cidade. Neste tutorial você aprenderá a aplicar céus em imagens onde este elemento não corresponde ao desejado.
Tome como exemplo uma fotografia de um castelo europeu em um dia normal  de sol. Você vai transformar a ambientação em uma tempestade iminente, com nuvens carregadas e a sensação de tragédia por atingir a fortificação. As duas imagens a seguir serão usadas neste tutorial.
Castelo - original Nuvens - original
Primeiro passo
A primeira coisa a fazer é separar o castelo e o jardim do belo céu azul que o cerca. Para isso, a maneira mais apropriada é criar uma máscara para o céu, através das ferramentas de seleção. Com a Varinha Mágica (Magic Wand) ativa, aplique uma tolerância de 70. Clique em qualquer parte da área gramada.
Seleção com a varinha mágica
Você vai perceber que parte da estrutura de pedra é selecionada, bem como uma pequena porção  do céu no fundo da imagem, enquanto uma pequena parte mais clara do gramado não é incluída na seleção. Ajuste a tolerância da varinha mágica para 30 e, com o SHIFT apertado, clique nessa área mais clara da grama até que toda a área verde esteja dentro da seleção. Ainda com a varinha mágica e tolerância 30, pressione o ALT e retire da seleção as áreas de céu.
Com o zoom bem próximo, confira o contorno do gramado, para se certificar de que não existe resquícios de céu na seleção.
Seleção com o laço poligonal
A seguir, com a ferramenta de Laço Poligonal (Polygonal Lasso), faça a seleção do contorno do castelo e pressione a tecla SHIFT para adicionar o contorno do laço à seleção feita com a varinha mágica. Para uma maior precisão, aumente o zoom para pelo menos 800%. Depois de marcar o primeiro ponto da seleção, você pode soltar o SHIFT. Quando o caminho da seleção chegar aos limites da tela, use a tecla de espaço para conseguir mover  a imagem sem perder o traçado já feito.
Seleção com a varinha mágica
Depois disso feito, inverta a seleção, de modo que o céu esteja contornado. Essa inversão pode ser feita no menu Seleção > Inverter Seleção ou através do atalho SHIFT+CTRL+I. Apesar de ser possível fazer a mesma seleção partindo do céu, o baixo contraste entre a cor do castelo e das nuvens dificulta o uso da varinha mágica e pode forçar um gasto ainda maior de tempo na seleção com o laço poligonal.
Segundo passo
Agora é necessário levar o céu tempestuoso para a imagem do castelo. Abra a imagem das nuvens e no menu Seleção (Select), escolha Selecionar Tudo (Select All). Copie a seleção e volte para a imagem do castelo.
Com a seleção no céu, vá ao menu Editar (Edit) e selecione Colar dentro (Paste into) - ou acione o atalho CTRL+SHIFT+V. Reposicione as nuvens de maneira que a aparência ser fique mais agradável para você, mas tomando tome cuidado para que o céu acima do gramado esteja completamente coberto pela imagem da tempestade. Não ligue para o fato de que a aparência  da manipulação parecer estranha, ainda faltam alguns passos para atingir o resultado correto.
Nuvens coladas dentro da seleção, formando uma máscara
Terceiro passo
Selecionando a imagem, e não a máscara, no inspetor de camadasCom a imagem (e não a máscara) selecionada, acione o atalho CTRL+T para exibir os controles da imagem. Você pode mudar o ângulo, as dimensões e a posição das nuvens,  e ajustá-las melhor ao resultado esperado para a manipulação. Novamente, tenha cuidado para não deixar partes do céu original à mostra. Depois de alterar a forma das nuvens, pressione ENTER para aceitar as transformações.
Transformando as nuvens
Quarto passo
Selecionando a máscara como ativaAgora você vai remover pequenas sobras do céu original que possam estar próximas ao castelo e ao gramado. Para isso, no inspetor de camadas, clique na miniatura da máscara para torná-la ativa. No menu Filtros (Filter), selecione a opção Desfoque > Desfoque Gaussiano (Blur > Gaussian Blur). Aplique um raio de 1 pixel e clique em OK. Depois vá em Filtros > Outros > Máximo (Filter > Other > Maximum).
Desfoque gaussiano Filtro máximo
Quinto passo
O próximo ajuste a fazer é nas cores da imagem, para equalizar as tonalidades das nuvens e do castelo. Com a tecla ALT pressionada, clique no botão de criar nova camada de ajuste, no inspetor de camadas, e selecione Curvas (Curves). No diálogo de nova camada, acione o comando para Usar a camada anterior para criar máscara de recorte (Use previous layer to create clipping mask).
Criando camada de ajuste  Ajuste de curvas
No diálogo de curvas, ajuste as altas luzes para que tanto os pontos mais claros do céu e do castelo estejam na mesma intensidade. Para as baixas luzes, tente manter uma tonalidade marcante sem destoar demais do resto das cores da imagem.
Aplicação de curvas
Sexto passo
Configuração de gradiente
Para aumentar a dramaticidade  do céu, selecione a ferramenta Gradiente (Gradient). Configure a ferramenta de modo que o gradiente vá do preto ao branco, em modo normal e com 100% de opacidade. Ainda na camada de ajuste de curvas, crie um gradiente de alto a baixo usando estas configurações. Para manter o gradiente em linha reta, mantenha a tecla SHIFT pressionada. Você perceberá que o céu ficará mais escuro, mas com as cores ajustadas às do castelo.
Gradiente aplicado escurecendo o céu
Sétimo passo
Com a camada do castelo selecionada, crie uma nova camada de ajuste de curvas, mantendo a tecla ALT pressionada. A ideia desta camada é ajustar as cores do castelo para aumentar a naturalidade da foto como um todo.
Para isso, no diálogo de curvas, dois ajustes são necessários. O primeiro deve ser realizado no canal RGB, levantando ou abaixando o brilho geral da estrutura de pedra até você estar satisfeito com o resultado.
Ajuste de curvas em canal de cor
O segundo ajuste deve ser feito nos canais de cor individualmente, para deixar as cores do castelo mais próximas das esperadas sob um céu com tantas nuvens pesadas.
Cores do castelo ajustadas por curvas
Oitavo passoMáscara criando uma alta luz no castelo, combinando com o céu
Selecione  a máscara da camada de ajuste do castelo  e, com a ferramenta gradiente configurada para um degradé radial do preto para o branco, crie uma área mais iluminada no castelo, próxima à região clara do céu.

Voilá
A imagem pronta
Depois de todos esses ajustes, a imagem está finalmente pronta. Agora basta você salvar o arquivo no formato que preferir, e é bastante recomendado também que uma cópia do arquivo PSD também seja guardada, caso você deseje fazer mais alguma alteração na imagem em outro momento.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2873-photoshop-como-inserir-uma-tempestade-em-suas-fotos.htm#ixzz1S21hAAig

Photoshop: diminua a intensidade do flash nas fotos


Fotos de câmeras convencionais possuem um problema que às vezes fica bastante evidente: o flash. Nem sempre é possível controlá-lo como esperamos e muitas vezes a imagem acaba ficando com mais incidência de luz do que deveria. Mesmo assim, é possível recuperar a imagem e fazer algo para trazê-la o mais próximo possível da realidade. Para isso, você irá precisar do Adobe Photoshop e de um pouquinho de paciência, dependendo da quantidade de luz que existe na foto.

Para esse artigo foi utilizada a versão CS4 do programa, que pode ser encontrada para download sob a licença “Trial” no portal Baixaki. Lembre-se que para obter a versão completa é preciso comprar a licença completa, que custa em torno de US$ 699. Além disso, será necessária uma fotografia que esteja comprometida pela intensidade do flash. Se você não tem alguma já pronta, pode providenciar com a sua câmera digital com o flash ativado e voltado a regiões claras.
Transforme a imagem!
O primeiro passo é abrir a sua foto no Photoshop e logo em seguida abrir as configurações de do menu “Image” e acessar “Adjustments”. Selecione “Curves” no próximo menu que irá aparecer em cascata. Uma nova janela aparecerá com um painel cartesiano e uma curva ascendente. Neste painel você deverá puxar a curva para baixo de maneira que a imagem fique mais escura, ou seja, a luz será reduzida onde estiver com maior incidência.
Altere a curva conforme suas necessidades!
Essas alterações também podem ser feitas pelos controles de Brilho e Contraste que o Photoshop possui. Para chegar até eles você deverá clicar novamente em “Image”, “Adjustments” e por último em “Brightness/Contrast”. Isso exige que você procure um equilíbrio entre os dois componentes, de maneira que a imagem não fique opaca, nem escura demais. Por isso, é preciso trabalhar com cuidado.
Trabalhe com Brilho e Contraste
Ambas as técnicas podem ser utilizadas para dar maior ênfase às cores que por ventura tenham saído um pouco sem destaque. Assim, o contraste e a redução do brilho fazem com que o excesso de branco seja substituído por mais cores. Conforme a quantidade utilizada, você poderá até produzir o efeito de um bronzeado leve, em alguns casos.
Observe a mudança



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2904-photoshop-diminua-a-intensidade-do-flash-nas-fotos.htm#ixzz1S1zXN9sv

Photoshop: insira fogos de artifício em suas fotos




Primeiramente, abra o Adobe Photoshop e a foto que ganhará fogos de artifício ao fundo. Prefira imagens em que o fundo aparece amplamente — nada de fotos extremamente próximas. E, quanto mais o céu aparecer, melhor.
Abra a imagem.
Vamos começar pelo céu, pois está escuro demais e os fogos costumam deixá-lo mais claro. Crie uma nova camada.
Crie uma nova camada.
Com a ferramenta de "Seleção Retangular", selecione toda a área que compreende o céu na foto.
Faça uma seleção.
Agora, clique na ferramenta de "Preenchimento em Degradê" (1) e escolha a segunda opção de "Presets" (2) — o que o preenchimento vai de uma cor para uma transparência. Clique no primeiro quadrado de cor (3) e escolha a cinza-escura.
Opções degradê.
Aplique o efeito degradê na área que foi selecionada anteriormente como mostra a imagem abaixo:
Aplicando o efeito
Como é possível que o preenchimento acabe cobrindo áreas que não são o céu, você pode ajustá-lo usando a ferramenta borrar, como na imagem abaixo.
Suavizando.
Vá ao menu "Filter" > "Blur" e escolha a opção "Gaussian Blur":
Desfoque Gaussiano
Aplique o efeito com um raio de mais ou menos 10 pixels:
Aplicando o desfoque
Crie uma nova camada:
Adicione uma nova camada.
Agora você vai precisar baixar um pacote de brushes (pincéis). Para este tutorial, resolvemos usar o pacote "Fireworks Brushes", feito por NoOrdinaryLovePara baixá-lo, clique aqui.
Depois de baixar o arquivo, dê um duplo-clique sobre ele para que seja instalado em seu Photoshop.
Clique duas vezes.
No programa, vá ao menu "Window" e clique em "Brushes" (se a opção estiver com uma marcação ao lado, não é necessário clicar, pois já está aberta):
Abra os brushes.
Nas opções dos "Brushes", clique em "Color Dynamics". Deixe as definições parecidas com as que estão na imagem abaixo:
Opções de brushes
Usar "Brushes" é muito simples: no quadrado (1), você escolhe a ponta do pincel. Procure apenas aqueles que você instalou, que estão em formato de fogos de artifício. Em "Diameter" (2) você escolhe o tamanho do pincel. E, por último, você pode definir uma rotação para o brush em "Angle" (3):
Como usar brushes.
Escolha uma cor para o fogo de artifício, um brush e clique (uma vez) na imagem para aplicá-lo. Você pode notar que os "Brushes" funcionam como um carimbo:
Coloque os fogos
Repita o processo de aplicação com várias cores diferentes, quantas vezes quiser. Entretanto, tenha bom-senso e não exagere.
Faça como preferir.
Agora, vamos aplicar um brilho nos fogos de artifício. Crie uma nova camada:
Nova camada.
Com o pincel normal, uma ponta suave e a cor branca, "pinte" no meio dos fogos de artifício como mostrado na imagem abaixo:
Adicione luzes brancas.
Mude o tipo desta camada para "Overlay".
Mude o tipo para Overlay
Vá à "Filter" > "Blur" e selecione "Gaussian Blur":
Desfoque gaussiano
Escolha um raio de mais ou menos 15 pixels:
15 pixels
Como na foto temos água, precisamos criar reflexos, para que fique mais real. Sendo assim, clique com o botão direito sobre a camada que contém os fogos de artifício e selecione "Duplicate Layer":
Duplique a camada de fogos
Tenha certeza de que a camada esteja acima de todas as outras no painel "Layers"; depois, pressione Ctrl + T para ativar a função "Free Transform".
Puxe os fogos para baixo, até que eles invertam e fiquem mais ou menos como na imagem abaixo:
Free Transform.
Selecione a "Borracha" com uma ponta suave e apague os fogos de artifício que não estão sobre a água (nem refletindo em mais nada):
Use a borracha para apagar aqueles que não devem aparecer.
Vá à "Filter" > "Blur" e selecione "Gaussian Blur":
Desfoque gaussiano
Aplique somente um pixel do efeito:
Aplique somente um pixel.
Para que os reflexos fiquem mais suaves, use a "Borracha" com ponta suave para apagar levemente em volta dos fogos, como abaixo:
Retoques com a borracha

Os passos a seguir são opcionais:
Como as fotos à noite não costumam ter uma definição tão perfeita, vamos deixar esta mais realista colocando ruídos.
Crie uma nova camada com preenchimento branco:
Nova camada toda branca
Mude o tipo da camada para "Linear Burn":
Mude o tipo para Linear Burn
Vá à opção "Filter" > "Noise" e selecione "Add Noise":
Adicione ruídos.
A quantidade de ruídos vai depender de como você preferir. Aqui aplicamos 12,5%:
Escolha o quanto acha ideal.
Não se esqueça de tirar os ruídos de locais com alto brilho: use a "Borracha" com ponta suave para isso:
Apague o ruído onde há brilho.

Pronto, agora você tem uma legítima foto de um Réveillon cheia de fogos de artifício. Veja o resultado final de nosso tutorial:
Pronto!


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/3362-photoshop-insira-fogos-de-artificio-em-suas-fotos.htm#ixzz1S1ymSgDu